Fev

2016

Enfil assina contrato com a Petrobras para fazer o gerenciamento de resíduos da Unidade Operacional Sergipe Alagoas – UO-SEAL



A ENFIL atualmente é a empresa responsável pela Gestão de Resíduos na Unidade Operacional de Exploração e Produção de Sergipe e Alagoas da Petrobras (UO-SEAL). O contrato compreende as atividades de transporte e disposição final de todos os resíduos gerados nos ativos desta unidade.


Dentre as tecnologias utilizadas para disposição final de resíduos neste contrato, a ENFIL desenvolveu a empresa RECIPLÁS de Aracaju-SE como a principal parceira na reciclagem de embalagens plásticas, bombonas e sacos de ráfia. Durante o ano de 2015 foram encaminhados a reciclagem, através da RECICPLÁS, mais de 30.000 kg de materiais recicláveis.


A reciclagem é uma das tecnologias de menor impacto ambiental como destinação final de resíduos, pois transforma o resíduo em matéria prima que retorna a cadeia produtiva, reduzindo o consumo de recursos naturais, bem como evitando a disposição final em aterros para resíduos que podem ser reciclados, aumentando sua vida útil.


Além dos benefícios ambientais da reciclagem, a reinserção destes materiais em processos produtivos gera uma receita que no ano de 2015 foi revertida para doação a instituição sem fins lucrativos “SOCIEDADE CRECHE AÇÃO SOLIDÁRIA ALMIR DO PICOLÉ” do município de Nossa Senhora do Socorro/SE, em parceria da ENFIL com a RECIPLÁS.


A creche atende gratuitamente mais de 80 crianças e suas famílias que recebem cestas básicas, atendimento médico, educação, quatro refeições diárias e outros auxílios como presentes no dia das crianças, Natal e datas especiais.


A parceria entre ENFIL e RECIPLÁS tem como objetivo desenvolver o mercado de reciclagem e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico da região de Sergipe.



19/04/2024


Fotos