Dez

2017

Programa qualidade de vida enfil



O programa de Qualidade de Vida “Viva Mais”, criado pela Enfil, consiste na gestão integrada de saúde, medicina ocupacional, segurança do trabalho, benefícios, esportes e lazer.

Visa disponibilizar ferramentas e recursos necessários para que os colaboradores da empresa invistam mais na sua saúde e bem-estar nos aspectos físico, emocional e social.

O Programa tem trazido como resultado, colaboradores trabalhando em um ambiente agradável, seguro e que com isso contribui para um clima organizacional saudável.

As ações são compostas por palestras, seminários e encontros, que envolvem profissionais da própria empresa, como também por fornecedores, convidados e patrocinadores.

Os temas que são tratados abordam saúde e bem estar, esporte, cultura e lazer, baseado em dados epidemiológicos e sinistralidade de plano de saúde, sendo que o calendário anual do Programa inclui uma grande diversidade de temas.

O Programa faz parte da estratégia da organização para valorizar o capital humano e influenciar positiva e diretamente no clima organizacional da empresa.

O grande desafio está em criar ferramentas para proporcionar aos colaboradores o equilíbrio dos hábitos que interferem na qualidade de vida.

Hoje a organização mundial da saúde (OSM) define saúde como pleno bem-estar físico, mental e social de um indivíduo e não apenas pela ausência de doenças. Assim a saúde se torna parte da qualidade de vida, que por sua vez tem como definição a percepção do indivíduo de sua posição na vida, no contexto da cultura e sistema de valores em que vive e em relação a suas expectativas, seus padrões e suas preocupações (OMS – 1995).