Jul

2018

Comissionamento da ETDI da Reduc concluído com sucesso



Após o completo comissionamento com fluido seguro e, posteriormente, com a alimentação do efluente oleoso a ser tratado na ETDI REDUC, foi concluída a etapa de Operação Assistida da Unidade. Durante esse período foram realizados os testes de performance da planta com resultados satisfatórios.

Atualmente a Estação de Tratamento de Despejos Industriais (ETDI) está sendo operada pela Petrobras e trata até 800 m³/h de efluentes oleosos.
O efluente oleoso, recebido da refinaria, passa por um tratamento primário, através de flotação e filtração (cascas de nozes), seguindo para um processo de tratamento secundário biológico com bacias de equalização e aeração.
Na sequência o efluente biológico, já isento de óleos, graxas e outras substancias, passa por um sistema de tratamento final nos Reatores Biológico por Membranas (MBR), o que resulta no tratamento final do efluente.
Todos ensaios no permeado (efluente tratado), realizados por laboratório certificado, apresentaram resultados enquadrados e dentro dos parâmetros estabelecidos pelos órgãos ambientais do Estado do Rio de Janeiro.