Jun

2017

Enfil consolida seu sistema de Compliance



A Enfil fortalece o seu Sistema de Gestão de Compliance um ano após a sua instituição formal, dando mais um importante passo na consolidação de sua cultura empresarial.

Neste período algumas rotinas, hábitos e padrões internos foram reforçados, pois já eram parte integrante de controles internos e de boas práticas de governança.

O Código de Conduta e Princípios Empresariais foi revisado e passou a destacar os valores de integridade e os riscos, que envolvem as operações da empresa, tais como riscos técnicos, financeiros, sociais, ambientais, de saúde, de segurança e de suborno. Este último alicerçado nos requisitos da recém-publicada Norma Brasileira ISO 37001 de Sistemas de Gestão Antissuborno, que teve a nossa participação durante seu desenvolvimento na ABNT.

A Enfil entende que seu Sistema de Compliance torna o clima organizacional mais agradável, valorizando aquilo que é justo, verdadeiro, íntegro, correto ou digno de méritos. O Comitê de Compliance, formado por colaboradores experientes e de diferentes departamentos, avalia os resultados regularmente e sugere práticas de redirecionamento de eventuais desvios.

O Sistema de Compliance da Enfil reúne práticas exclusivas, que formam a base para a realização de novos negócios em todas as suas áreas de atuação, que são tratamento de água e esgotos sanitários e efluentes industriais, sistemas para controle da poluição atmosférica e gestão de resíduos sólidos.

No site www.enfil.com.br e Fale Conosco, é possível deixar comentários no Canal de Ética ou, escreva para: compliance@enfil.com.br.

Também no website da Empresa você encontrará o Código de Ética e Conduta Empresarial Enfil disponível para download.