Jun

2017

COSANPA contrata ampliação do sistema de tratamento de água de Alenquer



A COSANPA - Cia. de Saneamento do Pará fechou contrato para execução de novas obras e serviços, incluindo a elaboração do projeto executivo e o fornecimento de materiais e equipamentos, para a ampliação do sistema de tratamento de água do município de Alenquer, com aproximadamente 55 mil habitantes.

O contrato assinado, em regime de Empreitada por preço global, tem o prazo de entrega de 24 meses a contar da data de assinatura do contrato.

O contrato assinado pelo Consórcio Calcar (empresa do grupo Enfil) e Carmona Cabrera tem como objeto o sistema de tratamento de água com capacidade nominal de 520 m³/hora provenientes de oito poços profundos com capacidade unitária de 65 m³/hora cada.

O escopo de obras e serviços a serem executados são: sistema de captação de água, elevatória de água bruta (EAB), adutora de água bruta (AAB), estação de tratamento de água (ETA) consistindo em aeração, filtração ascendente, desinfecção e correção do pH, casa de química, reservatório apoiado (RAP), elevatória de água tratada (EAP), adutora de água tratada (AAT), reservatório elevado (REL), rede de distribuição (RED), ligações domiciliares, macromedição, subestação elétrica e automação.